quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Flor de Cactus Restaurante e Artesanato, Piranhas, AL


Devido a sua localização, o restaurante Flor de Cactus poderia ser chamado de restaurante-mirante, com sua estrutura construída ao lado do mirante secular de Piranhas. Lá no alto, o visual panorâmico da cidade banhada pelo São Francisco é impagável.

Entre os pratos típicos da região servidos no restaurante, recomendo a carne de sol com macaxeira e queijo coalho gratinado, que serve bem duas pessoas, um verdadeiro banquete com o sabor do sertão, entre outros petiscos e refeições para todos os gostos.

No restaurante também funciona uma loja que vende a produção do artesanato local, como as peças dos artesãos do distrito de Entremontes, localizado alguns quilômetros seguindo rio abaixo desde o centro histórico de Piranhas, e que também merece uma visita.

O restaurante Flor de Cactus oferece serviço de entrega nos hotéis e pousadas da cidade.

onde fica
O acesso a pé é complicado, é preciso disposição para enfrentar a enorme escadaria que leva ao topo da serra. O acesso de carro se dá através de uma estrada de terra. Logo na ladeira que leva ao centro histórico há indicações que levam ao restaurante por esta estrada.

Piranhas está localizada a 291 km de Maceió.

por que ir
Comida, paisagem e artesanato.
quando ir
Quando visitar a cidade de Piranhas, no sertão alagoano.
quanto custa
Pratos com preços bem honestos.

Nenhum comentário: