quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PASTEL DE BACALHAU


O Pastel de Bacalhau é uma receita tradicional do “Bar Cinqüentão” criada há 3 décadas atrás e que ao longo do tempo se transformou em um dos quitutes mais premiados e consumidos no Brasil e no mundo, pois já foi pauta em vários programas de televisão e até no Jornal The New York Times e Discovery Chanel.
Tudo começou quando os imigrantes portugueses, Horácio Gabriel e sua esposa Maria de Deus Ferreira, resolveram vender no Hocca uma receita, própria, de Bacalhau que aprendera com seus avós. E pra isso ela criou uma massa típica de salgado, parecida com um fagazza mas com bacalhau do porto como recheio. Esse salgado começou a ser muito consumido, pois até no trajeto casa-trabalho, as pessoas queria degusta-lo
Passado uns cinco anos veio o “pulo do gato”, ou seja, colocaram este fino recheio em uma massa diferenciada, porém típica de pastel, e aí surgiu o PASTEL DE BACALHAU DO HOCCA BAR. Que até os dias atuais atrai pessoas do mundo para degustar suas 150gr de pura tradição, maciez e sabor.
Hoje muitos fregueses após mais de uma hora de fila para compra-lo dizem: os chineses criaram o pastel, os japoneses o exploraram bem, porém esses portugueses do Hocca o evoluíram.
Por isso nós do Hocca avisamos: Cuidado, o Pastel de Bacalhau do Hocca Bar cria dependência! Mas é claro que vale muito a pena experimentar., assim como todos os outros sabores de pastéis e lanches em um ambiente simples e completo dentro do Mercadão de São Paulo, afinal o Hocca Bar criou o Pastel de Bacalhau que hoje é uma lenda viva dentro do Mercadão.

Nenhum comentário: