quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MERCADO CENTRAL - SÃO PAULO


A construção do Mercado foi totalmente planejada para abrigar os comerciantes da região central da cidade, que vendiam seus produtos ao ar livre até então.
# Considerado muito elegante, o Mercadão, como foi apelidado carinhosamente, foi considerado "majestoso demais para a finalidade", na época de sua inauguração, quando também era qualificado como "templo da gastronomia".
# A construção tem mais de 10 metros de pé direito, sustentado por imponentes colunas.
# Além dos produtos alimentícios das mais variadas procedências, outros grandes atrativos do Mercado Municipal são os 55 vitrais em estilo gótico vindos da Alemanha. Além disso, adornam o edifício abóbodas sustentadas por arcos abaulados.
# Todos os dias saem do Mercadão cerca de 350 toneladas de alimento. Pelos seus corredores, circulam cerca de 10 mil pessoas -- aos sábados, o número dobra.
# O Mercadão conta atualmente com 316 boxes (que vendem desde bolinhas de mussarela com recheio de goiabada até carne de cordeiro, passando por charutos, flores, utensílios domésticos, animais de estimação e, claro, um delicioso cafezinho) espalhados por 12.600 metros quadrados de área.

Serviço:
Mercado Municipal
Horário: de segunda a sábado, das 7h às 18h. Domingos, das 7h às 13h
Rua da Cantareira, 306, tel. 3228-0673
Site: www.mercadomunicipal.com.br
Próximo à Rua 25 de Março e ao Metrô São Bento

Nenhum comentário: