sábado, 3 de setembro de 2011

HELOÍSA HELENA

OBRIGADO, MUITO OBRIGADO HGE ( HOSPITAL GERAL DO ESTADO ) JUNTO A TOD(O)AS QUE O FAZEM... Em nome dos meus familiares (Barbosa, Silva, Lima, Carvalho, Gama, Mandu, Félix e Moraes) e também em meu nome Hélio de Moraes e de minha irmã Heloísa Helena (esta é uma iniciativa minha tendo certeza com a qual ela concordará), venho publicamente agradecer ao grau técnico, resolutivo e humano de todo(a)s que fazem o HGE funcionar; do diretor-geral, médicos e médicas plantonistas, técnico(a)s de todas as áreas, pessoal da limpeza, vigilância, enfim, ao conjunto de servidores e servidoras que engrandecem a nossa maior Unidade de Urgências e Emergências do estado de Alagoas. Quero também deixar registrado que em nenhum momento a vereadora Heloísa Helena teve tratamento diferenciado de qualquer paciente que esteve na UTI Geral e posteriormente na UTI Cardiológica; se porventura não existissem vagas naquele momento, Heloísa seria interna em qualquer enfermaria como uma cidadã comum que é! Infelizmente, existem pessoas doentes e impregnadas de maldade, amargas e frustradas pela própria natureza escorpiônica que talvez preferissem ler o nome de minha irmã em listas de obituários que nas relações gentilmente cedidas, a todo(a)s familiares pelo Serviço Social daquela Instituição! A essas pessoas que no meu sertão querido chamamos de "piolhos-de-cobra" meus pêsames e sugestões para que procurem tratamento no também querido Hospital Portugal Ramalho, último refúgio dos que padecem de frustrações, invejas, irresolutividades de vida e outras taras doentias ou fingidas. Ressaltando meu respeito e carinho aos que verdadeiramente sofrem por causas psíquicas e/ou dependências de drogas 'lícitas' e ilícitas! Heloísa Helena sempre pregou que saúde, segurança pública, educação, geração de emprego e renda são deveres do Estado/Nação pois para isso contribuímos, nós que não sonegamos impostos nem roubamos dinheiro público, com quase cinco (05) meses de salários anuais para pagar desde o Imposto de Renda ao ISS, INSS passando por ICMS e etc,etc. A vereadora Heloísa Helena, como ex-senadora teria a prerrogativa imoral de continuar usando o "plano de saúde do Senado" para o resto da vida, plano este que é pago por nossos impostos como anteriormente foi explicitado, só que não concordamos com este tipo de safadeza, roubalheira e corrupção! Como irmão único de Heloísa pretendo convencê-la a fazer um plano de saúde, não direcionado para as urgências/emergências da vida, mas para os tratamentos subsequentes que o HGE não tem condições de arcar. A função de uma Unidade de Emergência é tirar o risco de morte imediata e o HGE está capacitado para isto! Infelizmente, devido a uma infestação/proliferação de prefeitos e prefeitas que só pensam em roubar, roubar e roubar, a começar pelo de Maceió, o que vemos é uma caravana de ambulâncias municipais e de arremedos de SAMUS - com raras exceções - municipais superlotando pátios e enfermarias e corredores do HGE por problemas de saúde que poderiam e deveriam ser resolvidos em seus municípios de origem. Trabalho em plantões de "urgências/emergências" em dois estados e contabilizo que mais de 80% dos casos poderiam, sossegadamente, sem riscos para qualquer paciente ter a resolutividade no município de origem! Mas, como a vida não é e nem nunca será como almejamos, só reitero mais uma vez minha mais profunda gratidão aos que fazem o HGE e às manifestações de carinho, orações e preces evangélicas, católicas, enfim, cristãs, que foram direcionadas à minha irmã que ainda deverá enfrentar vários exames nos resultados dos quais eu tenho a certeza de que Deus Todo Poderoso direcionará para a normalidade. Muito Obrigado aos sentimentos de fraternidade cristã emanados pelo querido povo Alagoano e à assistência médica do HGE. POR HÉLIO MORAES https://www.facebook.com/groups/233201173367895/doc/261372683884077/

Nenhum comentário: