sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

http://www.scribd.com/doc/7857091/A-CABANA-William-P-Young


Acabei de ler A Cabana.
Sabe quando todas as pessoas lhe indicam um livro e você cria expectativas tão grandes em cima dele que se decepciona? Não foi assim com este. Certamente o livro é tão bom quanto dizem.
Durante a narrativa, Mack afirma conhecer Deus de maneira mais ampla, enquanto sua esposa conhecia a Deus de maneira mais profunda. Ela chama Deus de “Papai”. Achei isso muito interessante
A segunda coisa que me tocou foi a empatia enorme que o livro me causou em relação a tragédia que acontece com Missy. Não é novidade, ao ler a sinopse do livro sabemos que ele se desenvolve em torno da tragédia de um pai que perde sua filha de modo brutal, mas mesmo tendo essa informação em mente, fiquei absolutamente tocado com o desenrolar dos acontecimentos que levam ao assassinato da pequena Missy. Coloquei-me no lugar de Mack, senti todas as suas agonias, imaginei cada cena, senti a dor do personagem… senti minhas complicações e dificuldades diminuírem de tamanho diante da leitura destas páginas, pois nada que vivo como dificuldade existencial pode se comparar com a dor de perder uma filha do modo como Mack perde Missy.
Pra mim o livro foi um convite a humildade, apresentando Deus como nunca antes. Sei que posso confiar no amor de Deus, mas a verdade é que Ele é muito maior que a nossa mente possa alcançar, e talvez seja completamente diferente do que as nossas concepções religiosas.
Também não concordei com todas as idéias no livro, mas devemos entender que é uma obra de ficção, o autor não teve a intenção de dizer que tudo o que afirma sobre Deus é verdade, apenas deixar muitas idéias no ar.
Fora que algumas cenas retratadas no livro são belíssimas, mal vejo a hora de ver uma bem provável versão cinematográfica. Recomendo.

Nenhum comentário: